Há duas semanas de disputar a final mundial do Fifa Interactive World Cup 2012 (FIWC) (campeonato mundial do jogo de futebol Fifa 12), que será realizado em Dubai, Gustavo Nascimento está focado em treinar para tentar levar o prêmio de US$ 20 mil e a chance de acompanhar a premiação do Bola de Ouro Fifa 2012.
Ele venceu, neste domingo (6), a edição nacional do FIWC, batendo Carlos Roberto Júnior, por 4 gols a 3, ambos usando o Real Madrid. Segundo o jovem, que tem apenas 16 anos, este foi o jogo mais difícil do campeonato. "Estava perdendo no segundo tempo, mas consegui virar", lembrou, em entrevista ao Terra.
Dos jogadores que ele vai enfrentar em Dubai, ele já viu partidas apenas dos outros brasileiros que também estarão presentes. No campeonato deste domingo, contudo, ele estava acompanhado de alguns amigos que já conhecia dos jogos online. "Nos conhecemos na rede mesmo. Então, um avisa pro outro quando tem campeonato. É bom até para nos reunirmos", disse. Na disputa deste final de semana, ele acabou enfrentando um amigo na semi-final. Para jogar em alto nível, ele vai para frente do video game sempre que pode. "Eu jogo quase todo o dia. Às vezes eu vejo algo que estou errando e fico só treinando aquilo", contou o garoto.
No Fifa 12, Gustavo está usando só o Real Madrid. "Eu gosto do time. Acho um time rápido. Mas o Cristiano Ronaldo acaba sendo um fator decisivo", disse.
Na vida real, contudo, o time dele é o Corinthians e Gustavo está feliz em como seu time foi representado no jogo. "Está bem parecido. Um time sem talentos individuais, mas que se completa", opinou.
Contudo, ele diz que pretende colocar o Fifa e os jogos em segundo plano com o passar do tempo. Gustavo não pretende se tornar um jogador profissional e fazer vida do seu talento para os games. "Existem poucos campeonatos durante o ano", disse.
Isso também porque a habilidade que Gustavo tem no Fifa, ele admite que não tem em outros jogos. "Eu jogo só games de esporte. Fifa e NBA são meus prediletos, jogo mais os dois. Jogo de tiro eu até gosto, mas eu sou ruim, então eu nem jogo", afirmou.
No final do ano passado, o Fifa 12 chegou às prateleiras trazendo uma novidade: um novo sistema de marcação. Gustavo confessa que apanhou pra se adaptar, mas que acabou gostando. "Eu tive dificuldade no começo, como todo mundo. Foi como um novo jogo para quem vinha jogando os anteriores. Mas acabei me adaptando e até prefiro o novo sistema agora", disse.
Se esse ano ele enfrentou uma mudança, Gustavo não espera que isto aconteça no futuro. "Eu não vejo nada para mudar no game. Mas com o tempo eles vão melhorando, vai ficando mais real. Vai chegar uma hora que só o gráfico eles vão poder melhorar", disse.
E Gustavo não esconde que é um fã da franquia Fifa. Ele disse que não coloca as mãos em uma edição do Pro Evolution Soccer (PES), rival do Fifa no mercado. "Eu só jogo Fifa desde que comprei um Xbox", afirmou.
A edição mundial do torneio será disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 21 e 23 de maio. Lá, 24 participantes disputam o título mundial. O vencedor receberá a quantia de R$ 20 mil e convite para o Bola de Ouro Fifa 2012, que premia os melhores jogadores de futebol do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário